domingo, 9 de agosto de 2009

bombons prestigio caseiro

INGREDIENTES
Pão de forma sem casca
Leite condensado
Coco ralado
Chocolate ao leite ou meio-amargo (A quantidade de chocolate varia dependendo da quantidade de pão. Para 5 fatias eu usei 300g de chocolate)
PASSO A PASSO
1.O pão de forma: O primeiro passo é cortar as fatias de pão em tiras de cerca de 2cm. Tente encontrar um pão de forma bem consistente. O meu era muito quebradiço e ficava se desfazendo quando eu o passava no leite condensado.
2.Coloque o leite condensado em uma vasilha e molhe as fatias de pão nele. Deixe o pão absorver bastante leite condensado.
3.Coloque o coco ralado em outra vasilha. Tire o pão do leite condensado e passe no coco. Não use aquele coco ralado fino (que parece uma farinha), pois não vai ficar muito bom.
4.Agora vem a parte mais complicadinha. Essas fatias de pão devem ir ao forno pré-aquecido. Pegue uma forma e passe bastante manteiga nela. Se puder, coloque uma folha de papel manteiga por baixo também. O pão tem uma tendência de grudar bastante na forma - o que eu fiz grudou MUITO, pois eu não sabia disso. Whatever!

4 comentários:

  1. Olá Maria, estou retornando a produzir bombons caseiros e adorei suas receitas. Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  2. oi Maria, estou fazendo bomboms de chocolate para vender e gostaria de ver uma receita de bombom de chocolate com recheio de queijo, adorei as receitas, parabens......

    ResponderExcluir
  3. que bom maria agora encontrei um site para aprnder a fazer bom bom caseiro

    ResponderExcluir
  4. parabéns maria suas receitas de bom bom caseiro são fantastica

    ResponderExcluir