terça-feira, 11 de agosto de 2009

Bombom Feliz Páscoa

Ingredientes para Bombom Feliz Páscoa:
* Bombom:
* • 2 tabletes (1 kg) de cobertura chocolate com leite
* Decoração:
* • corante colorido coloridos para chocolate (em pasta ou gel)
* • 1 tablete grande de galak
* Recheio Brigadeiro e Amendoim:
* • 1 lata de moça fiesta brigadeiro
* • ½ colher (sopa) de manteiga
* • ½ xícara de amendoim torrado e moído
* • ½ xícara de açúcar
* Recheio Damasco e Doce Leite:
* • 100 g de damasco
* • 1 lata de doce de leite moça para corte
* • 4 colheres (sopa) de castanha de caju picada
Como Preparar Bombom Feliz Páscoa:
Bombom: Derreta o Chocolate conforme as instruções da embalagem. Escolha fôrmas de bombom médias de sua preferência e preencha-as com o Chocolate. Vire as fôrmas com as cavidades para baixo e retire o excesso de Chocolate, deixando apenas o revestimento das cavidades. Mantenha-as viradas e leve à geladeira para secar. Quando o Chocolate estiver seco, coloque uma porção de recheio e feche os bombons, cobrindo-os com o Chocolate restante. Nivele com uma espátula e leve à geladeira para secar completamente. Retire da geladeira, desenforme e decore.

Recheio de Brigadeiro com Crocante de Amendoim: Em uma panela derreta o açúcar até caramelizar. Acrescente a manteiga e o amendoim. Mexa e despeje em uma superfície de mármore untada com manteiga. Deixe esfriar e com um rolo de massa triture o crocante. Misture bem com o Moça Fiesta, formando uma pasta. Recheie os bombons com essa mistura. Feche os bombons, cobrindo com o Chocolate restante. Nivele com uma espátula e leve à geladeira para secar completamente. Retire da geladeira, desenforme e decore.

Recheio de Damasco com Doce de Leite: Ferva os damascos até amolecerem, escorra a água e passe pelo processador ou liquidificador formando uma pasta. Em um recipiente misture o Doce de Leite Moça e a castanha de caju. No momento de rechear os bombons coloque uma camada da pasta de damasco e uma camada da pasta de Doce de Leite. Feche os bombons, cobrindo com o Chocolate restante. Nivele com uma espátula e leve à geladeira para secar completamente. Retire da geladeira, desenforme e decore.

Decoração: Derreta o Galak em banho-maria e faça a temperagem. Separe porções e utilize os corantes para obter os tons desejados. Decore a superfície dos bombons utilizando saco de confeitar com bico perlé fino ou palitos. Espere secar, embale cada um com filme plástico ou papel celofane transparente.

Um comentário:

  1. amei amei amei oba oba oba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir